PARANA

Prefeituras da Amusep criam câmara técnica da Agricultura para buscar soluções e promover intercâmbio entre municípios

As prefeituras que integram a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) criam nesta sexta-feira, 14, a Câmara Técnica da Agricultura, uma  instância que ficará encarregada de aprofundar a discussão sobre temas com o objetivo, entre outros, de contribuir para a formulação de políticas públicas, emitir pareceres e acompanhar permanentemente o desenvolvimento da agricultura, com destaque para a agricultura familiar, muito presente nos 30 municípios da Amusep.

A nova câmara técnica será criada durante reunião que acontece a partir das 8h30 no auditório da Sicredi Dexis, na Avenida Paraná, esquina com Avenida Carneiro Leão, no Centro de Maringá. Além dos secretários de Agricultura das prefeituras, também vários prefeitos participarão do encontro, que contará com a participação do secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, e de representantes de órgãos ligados ao setor produtivo, como Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), Agência de Defesa Agropecuária (Adapar) e Núcleo Regional da Agricultura.

É esperada a participação também de representantes de cooperativas, sindicatos e de outras instituições ligadas ao setor produtivo.

A Câmara Técnica da Agricultura será a sétima câmara técnica da Amusep e, a exemplo das demais, manterá reuniões mensais, promovendo intrercâmbio entre os municípios e buscando soluções conjuntas para situações que ocorram em mais de uma cidade.

O presidente da Amusep e prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo (PSC), destaca que os colegiados são os ambientes ideais para o surgimento de propostas e para encontrar os melhores caminhos para os servidores exercerem a função deles com um padrão de qualidade superior.

A primeira vez que Bernardo anunciou a criação da Câmara Técnica da Agricultura foi no Fórum de Desenvolvimento Agropecuário Regional, realizado em maio no parque de exposições de Maringá, durante a Expoingá.

A primeira câmara técnica criada na Amusep foi a da Educação, há oito anos. Depois surgiraram as de Contabilidade, Procuradoria Jurídica, Turismo, Cultura e Assistência Social.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)