DESTAQUES DO DIA

Partida decisiva hoje a noite no Chico Neto, tanto para o Unilife Maringá quanto para o Pinheiros

Unilife Maringá e Esporte Clube Pinheiros estarão em quadra a partir das 19h30, em partida com clima de decisão para os dois lados: uma vitória garante a equipe maringaense entre os oito que passam para os playoffs, independentemente de resultados futuros, mas uma derrota a deixa com a possibilidade de ser ultrapassada por equipes que hoje estão fora da zona de classificação; para o Pinheiros, uma derrota poderá ser um passo decisivo para o rebaixamento, mas uma vitória por três pontos o faz sonhar com a possibilidade de entrar no G8, a zona de classificação.

 

O jogo será às 19h30 no Ginásio Chico Neto, em Maringá, pela 9ª rodada do returno da Superliga de Vôlei Feminino. O time maringaense, que atualmente soma 24 pontos e ocupa a 7ª posição na tabela, vai buscar mais três pontos para alcançar o 6º lugar na competição.

 

Como se fosse uma final

 

E foi como quem se prepara para uma decisão que as duas equipes treinaram na segunda-feira no Ginásio Chico Neto. O Unilife Maringá treinou jogadas específicas depois de horas analisando vídeos com jogos do Pinheiros.

 

“Este será mais um grande jogo para nós e a preparação para o confronto foi intensa”, disse o técnico do Unilife Maringá, Aldori Gaudêncio. “Será um jogo decisivo e importantíssimo, no qual a vitória praticamente nos garante os playoffs. Vamos encarar esse jogo como uma final de campeonato. Vamos usar todas as nossas estratégias, unindo razão e emoção. Estou bem confiante que vamos sair com a vitória”.

 

Aldori diz que o Unilife Maringá joga com algumas vantagens hoje a noite. “A expectativa é usarmos o fato de estarmos jogando em casa a nosso favor, impondo o nosso ritmo de jogo. Nossa equipe vai entrar em quadra com a mesma garra que entrou para o jogo contra o Barueri, no qual conseguimos vencer e sair com os três pontos. Estamos trabalhando para manter a concentração durante o jogo todo e sair novamente com a vitória”.

 

Um olho nos playoffs, outro no rebaixamento

 

Embora ainda esteja nas últimas posições da tabela, na zona de rebaixamento, o Pinheiros é uma equipe a ser respeitada, já que vem de duas vitórias seguidas, uma contra o Bluvôlei, em Santa Catarina, e outra contra o Brasília.

Unilife Maringá e Pinheiros
O técnico Duda Nunes está preocupado em não deixar suas meninas se desconcentrar Foto: Wagner Carmo/ECP

No treino de ontem no Chico Neto, o técnico do Pinheiros, Duda Nunes, também elaborou estratégias específicas para anular os pontos fortes do Maringá e explorar os pontos fracos. Segundo ele, o jogo de hoje no Chico Neto será uma partida equilibrada do início ao fim, mas que sua equipe irá em busca da vitória. “Será um jogo difícil para as duas equipes. Estamos com as mesmas pretensões no campeonato, olhando para frente, mas tomando o cuidado com relação ao descenso. A nossa vitória fora de casa contra o Bluvôlei e, depois, contra o Brasília, mostram a força da nossa equipe”.

 

O confronto Unilife Maringá e Pinheiros poderá ser acompanhado ao vivo em mais uma transmissão da NSports, neste link

Sending
User Review
0/10 (0 votes)