DESTAQUES DO DIA POLICIAL SEGURANÇA ÚLTIMA HORA

O que se sabe sobre a chacina em Juiz de Fora: homem mata pai, madrasta, irmãs e sobrinho de 5 anos

Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga a chacina ocorrida no bairro Santa Cecília, em Juiz de Fora, onde um homem de 42 anos invadiu o conjunto de casas da própria família e matou cinco pessoas a facadas. O crime aconteceu na manhã de quarta-feira (7) e foi descoberto por um parente que encontrou os corpos ao chegar às residências.

Quem são as vítimas

As vítimas viviam em casas separadas no mesmo terreno, na Rua Rita Monteiro. Segundo a Polícia Militar, morreram:

  • o pai do autor, de 74 anos, pastor evangélico aposentado

  • a madrasta, de 63 anos

  • duas irmãs, de 44 e 47 anos

  • um sobrinho, de 5 anos

Os nomes das mulheres não foram divulgados a pedido de familiares.

Como ocorreu a sequência dos ataques

De acordo com o boletim de ocorrência e imagens de câmeras de segurança, o autor aguardou do lado de fora do imóvel e iniciou o ataque por volta das 6h. Ele esfaqueou uma das irmãs no momento em que ela saía para o trabalho e a empurrou para dentro da casa. Em seguida, atacou a madrasta no corredor e matou o pai, que estava deitado no quarto.

Depois, a outra irmã, que morava nos fundos do terreno, foi até a casa dos pais e acabou morta na cozinha. Na sequência, o homem foi até a residência dela e matou o sobrinho, de 5 anos, que dormia na cama.

Como os corpos foram encontrados

A perícia constatou ferimentos causados por faca, principalmente no pescoço e no rosto das vítimas. Todos os corpos estavam nas residências do mesmo terreno.

Prisão e confissão

O suspeito foi localizado pela Polícia Militar em seu apartamento, no bairro Santa Terezinha. Ele confessou o crime no momento da abordagem e manteve a confissão em depoimento à Polícia Civil. Segundo a delegada responsável, o homem afirmou não estar arrependido e declarou que “fez o que tinha que fazer”.

Na residência dele, a polícia apreendeu duas facas táticas, além de roupas molhadas na máquina de lavar e no banheiro, o que indica tentativa de eliminar vestígios de sangue.

O que diz a família

Familiares relataram que o homem apresentava comportamento alterado há cerca de um ano, com dificuldades para manter empregos e atitudes consideradas intimidatórias. Apesar de uma discussão com o pai meses antes, o convívio recente parecia pacífico, e ele havia passado as festas de fim de ano com as vítimas.

A Polícia Civil informou que não há laudo médico confirmando transtorno psicológico. Qualquer avaliação desse tipo deverá ser solicitada pela defesa à Justiça. Até o momento, o homem não tem advogado constituído.

Próximos passos da investigação

O autor foi indiciado por cinco homicídios qualificados. A motivação da chacina ainda é investigada pela Delegacia de Homicídios. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal, e o sepultamento das vítimas estava previsto para a manhã desta quinta-feira (8).

Com informações de G1.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)