DESTAQUES DO DIA

Nacional de Rolândia e ACP antecipam vagas nas semifinais da Terceira Divisão

Entrando na reta final da primeira fase, que define os semifinalistas da competição, o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão já tem equipes com vagas garantidas para a disputa por acesso á Divisão de Acesso em 2024. Nacional de Rolândia e Paranavaí vão para a penúltima rodada do torneio, neste final de semana, com suas classificações antecipadas. O NAC, invicto, após seis vitórias e dois empates, lidera o Grupo B com 20 pontos; o ACP é o vice-líder com um ponto menos, tendo obtido seis vitórias, um empate e uma derrota. O único insucesso do Vermelhinho foi exatamente diante do Nacional, no primeiro turno, por 0 a 4; no returno os times empataram em 0 a 0.

O desempenho dos times é tão superior aos demais da chave, que mesmo que percam seus compromissos finais não poderão ser alcançados pelo Arapongas, o 3º colocado, com 11 pontos. Na penúltima rodada, neste sábado (4), o Nacional enfrenta a equipe do Rolândia, como mandante, em Arapongas; no dia seguinte o Paranavaí igualmente joga em casa, diante da Portuguesa Londrinense; na rodada final ambos jogarão fora dos seus domínios. O NAC contra o Arapongas e o Paranavaí diante do Rolândia. Além do Arapongas, também apenas cumprem tabela Rolândia, Portuguesa e Cambé.

No Grupo A a situação está indefinida, com apenas o Hope Campo sem chance de e classificar. Sport Campo Mourão, com 12 pontos, Iraty (11), Prudentópolis (8) e Batel (7) disputam as duas vagas. Os dois finalistas sobrem para a Divisão de Acesso em 2024.

Fundado em 1947, o Nacional Atlético Clube de Rolândia disputou a divisão da elite do Estado em 17 temporadas, a partir de 1959. As melhores colocações foram 4º lugar nos Estaduais de 1959 e 2009. Foi rebaixado em 2015 e nos anos seguintes oscilou entre a 2ª e a 3ª divisões.

No caso do Atlético Clube Paranavaí e história é mais impactante. Conhecido como ‘Vermelhinho do Fim da Linha’, o clube foi fundado em 1946. Disputo a primeira divisão em 37 temporadas sendo vice-campeã em 2003 (perdeu a final para o Coritiba, e campeão em 2007, quando superou o Paraná Clube. Por conta destes feitos, esteve na Copa do Brasil em 2003 e 2008. Foi rebaixado em 2013

Após período inativo, retornou para a Divisão de Acesso em 2019, mas caiu para a Terceira no ano seguinte onde ainda permanece.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)