ESPORTES

Maringá FC desafia FC Cascavel no WD com foco em se manter no G4

Em partida válida pela 12ª rodada no returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro, Maringá FC e FC Cascavel se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio Willie Davids. O duelo opõe o quarto colocado na classificação do Grupo 7, o Tricolor, e a equipe que está na sexta posição. O MFC encaminha a passagem à próxima fase no caso de vitória. O time tem os mesmos 17 pontos da Ferroviária, a 3ª colocada; Crac-GO e Patrocinense têm um ponto a mais na liderança e vice, respectivamente.

Os cascavelenses precisam dos três pontos para seguir com chances de obter vaga entre os quatro que vão à fase seguinte. No caso de triunfo sobe os maringaenses, precisarão de uma combinação de resultados além dos seis pontos contra a Inter de Limeira, em casa, e o Crac-GO, no campo do rival. No caso de derrota a eliminação se confirma.

No treino final de preparação para o confronto, o técnico Jorge Castilho indicou que vai promover mudanças na equipe em relação à que venceu o Operário, em Campo Grande, na rodada anterior. A reestreia de Mirandinha como um dos atacantes e uma delas. O camisa 7 retornou de empréstimo da Coreia do Sul e treinou ao longo da semana se mostrando em condições de atuar. Deve ocupar a vaga de Lucas Douglas.

O treinador tem dúvida entre Alemão e Júlio para compor o ataque. O primeiro, que foi titular nos três últimos compromissos, tendo inclusive marcado gols, sente desconforto muscular e foi poupado na segunda parte do treino que definiu a formação titular. Júlio ganhou o colete no chamado ‘time de cima’ e agradou a comissão técnica com sua desenvoltura’.

Max Miller fica com a posição de Renan Diniz, suspenso por terceiro cartão amarelo. Ronald, que retornou de empréstimo do Ypiranga, é outra opção. O meia-atacante Serginho, após cumprir suspensão, volta ao time. Iago Santana tende a ser dono de posição na função antes de Erick Varão. Devem jogar: Dheimison; Caio Felipe, Wesley, Max Miller e Caíque; Parrudo, Denoni, Iago Santana e Serginho; Mirandinha e Alemão (Júlio).

No time da Serpente o técnico Leston Junior não terá à disposição o atacante Gui Sales, que pertence ao Maringá FC e está emprestado. Devem jogar: André Luiz; Wilian, Ferrugem, Rafael e Matheus; Ferrugem, Gama, Lima e Bruno Sena; Lucas Batatinha e Gaspar.

 

BRASILEIRO SÉRIE D

 

Grupo 7

CLASSIFICAÇÃO                              P             J             V            SG

1 Crac-GO                                        18           11            4           5

2 Patrocinense-MG                       18          11             4           4

3 Ferroviária-SP                              17          11             4           6

4 Maringá FC                                   17          11             4           3

5 Inter de Limeira-SP                    15          11             4           -2

6 FC Cascavel                                 11           11             2          -6

7 XV de Piracicaba                         10           11             2          -2

8 Operário-MS                                8             11             1          -9

 

12ª rodada – 2º turno

Sábado – 8/7

16h Inter de Limeira x Ferroviária

18h Crac-GO x XV de Piracicaba

19h Maringá FC x FC Cascavel)

Domingo – 9/7

11h Patrocinense  x Operário-MS

 

13ª rodada

Sábado – 15/7

17h XV de Piracicaba x Operário-MS

17h Ferroviária x Maringá FC

Domingo – 16/7

11h Patrocinense x Crac-GO

16h FC Cascavel x Inter de Limeira

 

14ª rodada

Domingo – 23/7

17h Maringá FC x XV de Piracicaba

17h FC Cascavel x FCC

17h Operário-MS x Ferroviária

17h Inter de Limeira x Patrocinense

Sending
User Review
0/10 (0 votes)