Em partida válida pela 12ª rodada no returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro, Maringá FC e FC Cascavel se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio Willie Davids. O duelo opõe o quarto colocado na classificação do Grupo 7, o Tricolor, e a equipe que está na sexta posição. O MFC encaminha a passagem à próxima fase no caso de vitória. O time tem os mesmos 17 pontos da Ferroviária, a 3ª colocada; Crac-GO e Patrocinense têm um ponto a mais na liderança e vice, respectivamente.
Os cascavelenses precisam dos três pontos para seguir com chances de obter vaga entre os quatro que vão à fase seguinte. No caso de triunfo sobe os maringaenses, precisarão de uma combinação de resultados além dos seis pontos contra a Inter de Limeira, em casa, e o Crac-GO, no campo do rival. No caso de derrota a eliminação se confirma.
No treino final de preparação para o confronto, o técnico Jorge Castilho indicou que vai promover mudanças na equipe em relação à que venceu o Operário, em Campo Grande, na rodada anterior. A reestreia de Mirandinha como um dos atacantes e uma delas. O camisa 7 retornou de empréstimo da Coreia do Sul e treinou ao longo da semana se mostrando em condições de atuar. Deve ocupar a vaga de Lucas Douglas.
O treinador tem dúvida entre Alemão e Júlio para compor o ataque. O primeiro, que foi titular nos três últimos compromissos, tendo inclusive marcado gols, sente desconforto muscular e foi poupado na segunda parte do treino que definiu a formação titular. Júlio ganhou o colete no chamado ‘time de cima’ e agradou a comissão técnica com sua desenvoltura’.
Max Miller fica com a posição de Renan Diniz, suspenso por terceiro cartão amarelo. Ronald, que retornou de empréstimo do Ypiranga, é outra opção. O meia-atacante Serginho, após cumprir suspensão, volta ao time. Iago Santana tende a ser dono de posição na função antes de Erick Varão. Devem jogar: Dheimison; Caio Felipe, Wesley, Max Miller e Caíque; Parrudo, Denoni, Iago Santana e Serginho; Mirandinha e Alemão (Júlio).
No time da Serpente o técnico Leston Junior não terá à disposição o atacante Gui Sales, que pertence ao Maringá FC e está emprestado. Devem jogar: André Luiz; Wilian, Ferrugem, Rafael e Matheus; Ferrugem, Gama, Lima e Bruno Sena; Lucas Batatinha e Gaspar.
BRASILEIRO SÉRIE D
Grupo 7
CLASSIFICAÇÃO P J V SG
1 Crac-GO 18 11 4 5
2 Patrocinense-MG 18 11 4 4
3 Ferroviária-SP 17 11 4 6
4 Maringá FC 17 11 4 3
5 Inter de Limeira-SP 15 11 4 -2
6 FC Cascavel 11 11 2 -6
7 XV de Piracicaba 10 11 2 -2
8 Operário-MS 8 11 1 -9
12ª rodada – 2º turno
Sábado – 8/7
16h Inter de Limeira x Ferroviária
18h Crac-GO x XV de Piracicaba
19h Maringá FC x FC Cascavel)
Domingo – 9/7
11h Patrocinense x Operário-MS
13ª rodada
Sábado – 15/7
17h XV de Piracicaba x Operário-MS
17h Ferroviária x Maringá FC
Domingo – 16/7
11h Patrocinense x Crac-GO
16h FC Cascavel x Inter de Limeira
14ª rodada
Domingo – 23/7
17h Maringá FC x XV de Piracicaba
17h FC Cascavel x FCC
17h Operário-MS x Ferroviária
17h Inter de Limeira x Patrocinense