DESTAQUES DO DIA

Investigador é afastado no AM sob suspeita de abusar sexualmente de detentos dentro de cela

Foto: PCAM

A Polícia Civil do Amazonas afastou um investigador lotado em São Gabriel da Cachoeira, município a 858 km de Manaus, sob suspeita de ter abusado sexualmente de cinco detentos dentro de uma cela. O caso, ocorrido no último final de semana, foi comunicado pelo delegado local à Corregedoria da instituição, que instaurou um procedimento interno para apurar as acusações.

De acordo com relatos colhidos pela Rede Amazônica e confirmados com fontes policiais, o servidor teria comparecido à unidade policial visivelmente embriagado após participar de uma festa. Lá dentro, ele teria adentrado a cela e obrigado os cinco presos a manter relações sexuais com ele. Durante o episódio, os detentos chegaram a tomar a arma do investigador, possivelmente em ato de defesa ou resistência.

No dia seguinte, os presos relataram o ocorrido ao delegado titular da cidade e devolveram a arma apreendida. Imediatamente, o delegado encaminhou o caso à Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, que assumiu as investigações.

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas informou que afastou o investigador de suas funções e que “está colaborando com as apurações internas”, reforçando que “não compactua com quaisquer desvios de conduta”. O processo corre em sigilo, e a identidade do servidor não foi divulgada.

O caso deve ser investigado não apenas sob o aspecto administrativo, mas também criminal, com base nos crimes de abuso sexual e constrangimento ilegal. A Corregedoria analisará a aplicação de outras medidas disciplinares conforme o andamento dos trabalhos.

Com informações de G1.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)