DESTAQUES DO DIA

Homem é preso acusado de racismo contra funcionário de lanchonete em Maringá

O agressor, que apresentava sinais de embriaguez, também agrediu o funcionário com tapas na cabeça. Um homem foi preso após ser acusado de racismo contra um funcionário de uma lanchonete no centro de Maringá. Ele também teria agredido o funcionário com tapas.

O caso aconteceu na noite do último sábado (3). O homem de 54 anos, condutor de um Fiat Toro, teria tentado ‘furar’ a fila do drive-thru de uma lanchonete na Avenida Tiradentes, em Maringá. Ele teria ficado parado em um local que impedia a passagem de outros veículos, quando foi repreendido pelo segurança do local.

O homem então teria começado a xingar o segurança, de 55 anos. Uma discussão foi iniciada e o motorista, que estaria com sinais de embriaguez, desceu do carro. Ele agrediu o segurança com tapas na cabeça, entrou no veículo novamente e foi embora.

O motorista então começou a passar pelo local repetidamente e a xingar o segurança, que é responsável pela área externa da lanchonete. Em pelo menos duas ocasiões, o segurança, que é negro, teria sido chamado de “macaco”.A Polícia Militar (PM) foi chamada. Poucos minutos após os policiais chegarem ao local, o motorista passou pela lanchonete novamente. Ele foi detido e levado para a delegacia de Maringá.