Dois funcionários de um supermercado em Santa Cruz de Monte Castelo, no noroeste do Paraná, escaparam por pouco de um desabamento durante o temporal que atingiu a região na manhã desta segunda-feira (22). As câmeras de segurança registraram que os trabalhadores deixaram o depósito do mercado às 10h12, e, dois minutos depois, às 10h14, o teto do espaço desabou junto às placas solares instaladas na cobertura.
O local atingido tem 150 m² e funcionava como área de armazenamento. Felizmente, ninguém se feriu. O proprietário do estabelecimento informou que o seguro já foi acionado para contabilizar os prejuízos.
Segundo o Simepar, a estação meteorológica de Loanda, a 19 km de Santa Cruz de Monte Castelo, registrou ventos de até 78 km/h pouco antes do acidente e rajadas de 60 km/h no momento da ocorrência, além de 18,4 mm de chuva acumulada em apenas uma hora.
Entre domingo (21) e segunda-feira, o Paraná registrou diversos estragos provocados pelos temporais, como destelhamentos, queda de árvores e aproximadamente 1,1 milhão de imóveis ficaram sem energia elétrica.
Os meteorologistas alertam que os próximos dias ainda reservam instabilidade, com possibilidade de geadas nas regiões sul e central do estado.
Com informações de G1.