PARANA

Flanelinhas suspeitos de tentar extorquir motoristas em locais da Maringá Encantada

A Guarda Civil Municipal de Maringá está realizando uma operação todas as noites nas proximidades da Catedral para identificar guardadores de carros que estariam extorquindo motoristas. Segundo denúncias feitas à Guarda por motoristas que se diziam vítimas, alguns flanelinhas estão cobrando valores exorbitantes para supostamente cuidarem do carro e fazendo ameaças caso o motorista não aceite pagar o valor pedido.

O assunto não é novo em Maringá, mas ganhou dimensões maiores com as concentrações de veículos nas proximidades de onde estão acontecendo as principais atividades da Maringá Encantada. Segundo os motoristas, quando ainda estão estacionando já tem flanelinha cobrando. Eles estariam pedindo R$ 30 por veículo e querem receber adiantado.

Um morador de Santa Fé, que veio com a família para assistir um show na Praça da Catedral, disse que se sentiu ameaçado quando reclamou que o flanelinha estava cobrando muito. Sabendo de antemão que ninguém ficaria cuidando de seu carro por mais que pagasse e que poderia ter o veículo riscado, o visitante diz que só conseguiu estacionar na região central da Zona 2 e teve que andar a pé mais de 1 quilômetro para chegar à praça.

Imagem meramente ilustrativa  Foto: Arquivo

O secretário municipal de Segurança Pública, Ivan Quartaroli, diz que a ação da Guarda Civil fica muito limitada porque dependeria de o reclamente apresentar uma denúncia formal, o que geralmente não é feito. Mas, os agentes da GMC estão todas as noites no local dos eventos e se alguém se sentir ameaçado pode contar com os guardas.

 

Sending
User Review
0/10 (0 votes)