Na tarde deste domingo, no Twitter, o prefeito Ulisses Maia informou que estará reunido com a procuradoria jurídica da Prefeitura de Maringá, na manhã dessa segunda-feira (8), para, numa entrevista coletiva, explicar a situação da concessão do transporte urbano e a situação dos motoristas de ônibus.
Ainda no Twitter o prefeito escreveu:
“Faremos notificação para rescisão do contrato de concessão. Entendo que dificuldades financeiras por conta da pandemia muitas empresas têm. Por isso, muitos estão se adequando, inovando e mudando os serviços”
A empresa de transporte coletivo Cidade Canção passa por dificuldade financeira por causa da pandemia. O administrador executivo da TCCC disse à CBN Maringá que o rombo no caixa da empresa é de 24 milhões de reais.
Na quinta-feira (4), motoristas foram informados que não iam receber os salários do mês integralmente e foram para a porta da Prefeitura pedir ajuda ao prefeito.
Nesse sábado (6), motoristas divugaram um vídeo em que afirmam que vão parar nesse segunda-feira (8).
Em relação à possível greve de motoristas, o administrador executivo da TCCC, Roberto Jacomelli, enviou a seguinte nota: ” A empresa está dialogando com os funcionários no sentido de que os serviços não sejam paralisados, e o diálogo com os poderes concedentes sejam mantidos para que possamos ter o reequilíbrio econômico restabelecido.”
Atualizado às 17h09 – A prefeito afirma que irá notificar a empresa para rescisão do contrato caso os salários não sejam pagos integralmente