Um jovem de 21 anos matou o próprio pai, de 40, com um tiro no tórax na madrugada de quarta-feira, 17, em uma propriedade rural na Estrada Velha para Campina, em Campina da Lagoa, oeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil, o rapaz afirma que atirou para impedir novas agressões do pai contra a mãe.
A vítima ainda saiu da casa após o disparo, mas morreu na área externa. No local, a polícia apreendeu duas armas artesanais e munições calibre .22. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
De acordo com a investigação inicial, o homem tinha histórico de violência contra a esposa quando bebia. A família não havia registrado boletins de ocorrência nem pedido medidas protetivas.
Na noite do crime, o pai teria iniciado nova discussão portando uma arma. O filho disse ter atirado por acreditar que ele ou a mãe seriam mortos. A versão será analisada tecnicamente no inquérito.
A Polícia Civil e o Ministério Público pediram a prisão preventiva do investigado, mas a Justiça negou o pedido e aplicou medidas cautelares, ao considerar que, por ora, elas são suficientes.
Acompanhado por advogado, o jovem se apresentou na delegacia na manhã de quarta-feira, após o período que permitiria prisão em flagrante. Ele tem antecedentes e foi condenado neste ano por lesão corporal grave com uso de arma branca em briga de bar, cumprindo pena de um ano em regime aberto.
O inquérito segue em andamento para esclarecer as circunstâncias do homicídio e verificar se houve legítima defesa.
Com informações de G1.















