DESTAQUES DO DIA POLICIAL

Ex-aluno mata estudante e fere outro em escola de Cambé e é preso com mais de 40 munições

Uma estudante do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no Centro de Cambé, na região metropolitana de Londrina, foi assassinada a tiros na manhã desta segunda-feira, 19, e outro aluno foi internado em estado grave, também atingido pelos tiros. Os disparos teriam sido feitos por um rapaz de 21 anos, que, segundo a polícia, já foi aluno do Helena Kolody.

O atirador foi preso quando ainda estava no interior do estabelecimento de ensino e com ele a polícia encontrou mais de 40 munições, a arma usada no crime e uma machadinha. Segundo os alunos, , os tiros foram disparados pela janela e possivelmente não tinham um alvo específico.

Eles contam que depois de matar a menina, o assassino passou a atirar a esmo, em diversas direções

O caso provocou grande alvoroço nesta manhã em Cambé, com ruas tendo o trânsito de veículos interrompido, muitas viaturas policiais nas ruas e autoridades se manifestando sobre o assunto. O caso foi divulgado pelas grandes redes de televisão, de rádio e pelos portais de notícia de todo o País.

 

Autoridades falam sobre o caso

 

O ministro da Justiça, Flávio Dino, conversou por telefone com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), colocando o ministério à disposição caso o Paraná precise de ajuda para evitar novos casos dessa natureza.

“É um dia triste para todos os paranaenses. Um dia de luto e tristeza pelo que ocorreu na escola estadual de Cambé. Também quero me solidarizar com as famílias e toda a comunidade escolar”, afirmou o governador  Ratinho Junior. Ele determinou que os titulares das pastas da Educação e Segurança Pública fossem para Cambé acompanhar o desenvolvimento das investigações. “Estamos aguardando a investigação para ver o que ocorreu. O professor que imobilizou esse ex-aluno passou por um treinamento recentemente e as forças policiais chegaram em apenas três minutos ao colégio depois do acionamento, o que evitou uma tragédia ainda maior”.

A Prefeitura de Maringá também lamentou a tragédia ocorrida no Colégio Helena Kolody e informou que todas as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Maringá têm seguranças presenciais treinados, portões com acesso controlado, interfone com vídeo, entre outras medidas que protegem nossos estudantes.

Em apoio à Polícia Militar, o patrulhamento da Guarda Municipal foi direcionado para os entornos das unidades escolares. As aulas serão mantidas normalmente.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)