CIDADE DESTAQUES DO DIA MARINGÁ PARANÁ POLICIAL SEGURANÇA ÚLTIMA HORA

Estudante leva faca de casa e fere colega em escola de Maringá; agressão foi contida pela equipe pedagógica

Um caso de violência no ambiente escolar mobilizou equipes de emergência e autoridades na manhã desta terça-feira (23) no Colégio Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizado na Avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes, em Maringá. De acordo com informações apuradas, uma estudante feriu um colega com um objeto cortante na região próxima ao ombro durante o intervalo das aulas.

A equipe pedagógica da instituição agiu rapidamente e conteve a situação ainda no pátio da escola. Em seguida, a Patrulha Escolar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência.

Em nota, o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá informou que o estudante sofreu um ferimento superficial, recebeu atendimento e passa bem. Os responsáveis pelos dois adolescentes foram chamados à unidade escolar. A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) afirmou que a direção da escola e o NRE acompanham o caso e prestam suporte à comunidade escolar, com atendimentos psicológicos e outros encaminhamentos necessários.

Conforme o capitão da Polícia Militar, a situação foi contida pela equipe gestora. A discussão que motivou a agressão não era diretamente entre os dois envolvidos. A adolescente teria levado o objeto de casa e agiu em razão de um desentendimento ocorrido na semana passada com outra aluna, tomando as dores da colega.

A adolescente foi encaminhada à delegacia. A rede estadual de ensino informou que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e que segue acompanhando o caso junto aos órgãos responsáveis. As circunstâncias da agressão estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Com informações de GMC.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)