DESTAQUES DO DIA POLICIAL REGIAO ÚLTIMA HORA

Denúncia de ‘tribunal do crime’ leva polícia a chácara: 5 criminosos morreram em confronto

Bandidos alugaram a chácara, diz a polícia, para “julgar” faccionados que cometeram um crime, na semana passada, sem autorização da facção.

Cinco bandidos morreram em confronto com a polícia nesta segunda-feira (30) em uma chácara, na zona sul de Londrina. Uma denúncia anônima sobre um suposto ‘tribunal do crime’ levou a equipe policial até o local. Os criminosos alugaram a chácara São Miguel para fazer um tribunal sobre um crime, cometido na última quarta-feira (25), em que uma mulher foi morta e enterrada em um terreno baldio em Flores do Campo, na zona norte da cidade. Segundo informações da polícia, os homens não tiveram liberação das facções criminosas para cometer o assassinato, então realizaram um julgamento sobre o caso.

Os policiais receberam uma denúncia, avisando que havia criminosos usando drogas na chácara. No momento em que a equipe chegou no local, o confronto começou. Três indivíduos foram atingidos e dois tentaram fugir, mas morreram durante a troca de tiros. O Samu e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) também estavam no local do confronto. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o caso.

Tenente da PM esclarece sobre Tribunal do Crime e mortes em confronto

O tenente Oliveira, do 30º Batalhão Polícia Militar, esclareceu sobre o Tribunal do Crime que foi flagrado pela equipe em local onde aconteceu um confronto com morte de cinco pessoas, na tarde desta segunda-feira (30). Policiais foram mobilizados após informações de que algo ilícito ocorria no Conjunto de Chácaras São Miguel, na zona sul de Londrina. “Quando chegamos, descobrimos que se tratava de um tribunal do crime. É um evento onde a equipe faccionada realiza para descobrir uma situação e executar quem é de direito. Eles estavam provavelmente vislumbrando a situação da mulher que foi morta e enterrada no Flores do Campo”, afirma o tenente.

O Tribunal do Crime, ainda segundo o tenente era regado a carne, bebidas, fumo e armas. “Nos receberam armados. Infelizmente realizamos um confronto armado, onde nossos policiais ficaram bem, íntegros e com vida”, ressalta. Três suspeitos de envolvimento com o PCC foram mortos na chácara. Outros dois tentaram fugir, mas também foram atingidos em uma plantação em uma propriedade. Um casal que os criminosos pretendiam matar, foi abordado pela equipe da PM e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: RicMais