DESTAQUES DO DIA POLICIAL

Criminosos furtam peças de 200 túmulos; um deles foi preso em flagrante

Mais de 200 túmulos tiveram peças e objetos furtadas no Cemitério Municipal de Mandaguaçu. Um suspeito que usava tornozeleira eletrônica foi preso em flagrante. O comparsa conseguiu fugir e está sendo procurado pela Polícia Civil, que abriu uma investigação.

Já passava das 19 horas de sexta-feira (5), quando os moradores próximos ao cemitério perceberam a movimentação estranha da dupla e acionaram a Polícia Militar. Os PMs se depararam com os suspeitos carregando, em um automóvel, letreiros, placas de identificação e outros objetos, a maioria de cobre e bronze, que haviam sido retirados das sepulturas.

Um dos indivíduos conseguiu fugir e se embrenhar em meio a uma mata nos fundos do cemitério. O outro até tentou correr, mas foi alcançado e preso. Ele é morador de Sarandi e usava uma tornozeleira eletrônica.

As peças recuperadas pela polícia foram entregues à Delegacia e estão à disposição para reconhecimento. As equipes de trabalho da prefeitura fizeram uma varredura no cemitério e também encontraram outros objetos que estavam prontos para serem levados.