Defesa Civil de Maringá e Corpo de Bombeiros atendem centenas de solicitações; em Marialva temporal chegou mais cedo com chuva de granizo
O tempo mudou na tarde desta quarta-feira (16) na região. Em Marialva por volta das 15h30, uma forte chuva de granizo, deixou muita gente assustada com o tamanho das pedras de gelo que caíram. Na zona rural produtores registraram uma grande quantidade sobre parreirais de uva. Em Maringá, por volta das 17h o tempo fechou e choveu forte com ocorrências de vários pontos com granizo. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Copel receberam centenas de chamados pela cidade. Grande parte deles de destelhamento de residências e quedas de árvores e galhos. O trabalho das equipes é intenso, para realizar o atendimento aos chamados, restabelecer a energia elétrica em bairros como Jardim São Silvestre e Higienópolis e outros e fazer a limpeza de ruas interditadas com galhos e árvores.
O Corpo de Bombeiros de Maringá também recebeu dezenas de chamados de pessoas que tiveram o telhado da residência danificado com o temporal. De acordo com o órgão, as pessoas que precisarem de lona, podem se deslocar até a sede do Corpo de Bombeiros do Jardim Alvorada, próximo à praça Farroupilha, onde está sendo feita a entrega desses materiais, em parceria com a Defesa Civil. As equipes estão focando nesse momento, inclusive com o reforço do pessoal que estava de folga e foi acionado, na desobstrução de vias e outras ocorrências em Maringá. O balanço sobre as ocorrências, será divulgado em breve. Reportagem em atualização.
Por: HojeMais Maringá