CIDADE

Circo Pantanal envolve muita tradição em várias décadas de sucesso

Com apresentações de grande sucesso há várias décadas, o Circo Pantanal percorre o Brasil inteiro e desde o dia 21 de julho está em Maringá. No espetáculo que já está na quarta geração, os tradicionais palhaços, mágicos internacionais, equilibristas, malabaristas, um lindo zoológico temático que encanta a todos, o famoso e eletrizante ‘globo da morte’ e várias outras atrações deixam o público apaixonado.

Conhecido em todo o país e com agenda cheia o Circo Pantanal é originário da cidade de Boa Esperança (148 km de Maringá), e seus integrantes só descansam nas férias em dezembro. Durante os outros 11 meses do ano é muito trabalho para manter a tradição que é passada de pai para filhos, netos e bisnetos. Rithely Jesus é malabarista do circo e teve recentemente o nascimento de sua filha em Paranaguá/PR. Já Rithely nasceu na Bahia e sua irmã em Minas Gerais. “Onde o circo vai passando vai nascendo [membros da família]”, comenta.

O malabarista explica que para manter as técnicas e habilidades em dia é necessário muito treinamento e dedicação. “Todos nós tem que treinar quase todos os dias porque senão perde a prática. Todo momento tem que estar treinando, aperfeiçoando cada dia mais”. Ele exalta também a participação das pessoas. “As apresentações são para todos, todo mundo gosta, é um espetáculo para todo tipo de público e todo mundo sai encantado”.

Vanessa Vitória faz bambolê e malabarismos desde os sete anos de idade e conta que é natural iniciar bem cedo na profissão. Quando está se apresentando, Vanessa fica muito feliz com o retorno das pessoas. “É bem legal ver a reação do público, eles adoram”.

Com capacidade para 400 pessoas sentadas por sessão o Circo Pantanal está instalado na avenida Gastão Vidigal bem em frente ao Condomínio Residencial Parthenon.

Dias e horários

De segunda a sexta-feira às 20h30 e sábados, domingos e feriados com sessões às 16h, 18h e 20h30

Sending
User Review
0/10 (0 votes)