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Cadastramento de profissionais para receber auxílio começa nessa terça-feira (6)

Os profissionais de eventos que moram e trabalham em Maringá podem pleitear o auxílio de R$ 1 mil que será pago pela Prefeitura de Maringá.

É preciso se cadastrar no site da prefeitura de 6 a 12 deste mês.

O município tem ao todo R$ 1 mi disponível para mil profissionais.

O objetivo é que estes cidadãos sejam amparados solidariamente pelos contribuintes maringaenses neste momento de pandemia.

O benefício será pago em duas parcelas de R$ 500,00.

A primeira parcela do auxílio aos profissionais de eventos será paga do dia 23 a 30 de abril e a segunda parcela entre os dias 24 e 31 de maio.

Podem receber o benefício: técnico de eventos (iluminação, cenógrafos, som, figurino, produção e montagem); músicos de eventos; garçom de eventos; fotógrafo de eventos; cinegrafista de eventos; decorador de eventos; recepcionista de eventos; assessor ou promotor de eventos e confeiteiro de eventos.

Não podem receber: os profissionais que não moram em Maringá; os menores de 18 anos; quem tem emprego formal ativo, quem é titular de benefício previdenciário ou assistencial, recebe seguro-desemprego ou é beneficiário de programa de transferência de renda federal; com exceção do Bolsa Família; ou ainda quem exerce cargo, emprego ou função pública em quaisquer das esferas de governo.