DESTAQUES DO DIA ESPORTES

Brasil e Senegal fazem amistoso em Lisboa; interino mantém time

Brasil e Senegal se enfrentam nesta terça-feira, às 16h, no segundo amistoso em campos europeus sob o comando interino do técnico Ramon Menezes. A partida será no Estádio José Alvalade. No sábado, os brasileiros jogaram em Barcelona , goleando Guiné por 4 a 1, com gols de Joelinton, Rodrygo, Éder Militão e Vinicius Junior.

Uma única mudança está programada para a formação titular. O atacante Malcom foi a novidade no treino desta segunda-feira, escalado no lugar de Rodrygo, jogador do Real Madrid, que se queixou de dores no joelho.

Das demais posições é tendência de quem mantidos os jogadores. Devem jogar: Ederson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vini Júnior e Richarlison.

O amistoso dessa terça será o último compromisso do Brasil antes da estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, que acontece em setembro, contra a Bolívia, em casa.

Entre os jogadores de linha que estiveram no banco de reservas no sábado, 17, quatro não tiveram oportunidade de entrar em campo: os zagueiros Ibañez e Robert Renan, o lateral-esquerdo Alex Telles e o volante André. Desses, quem tem boa chance de entrar no decorrer do jogo é Telles, que iniciou a semana passada treinando entre os titulares e acabou perdendo a posição para Ayrton Lucas. Como se trata de uma posição que não tem um nome absoluto, testes podem ocorrer. Segunda melhor seleção africana no ranking da Fifa – atrás apenas de Marrocos – Senegal tem jogadores em grandes ligas do futebol mundial, como Inglaterra, Itália e Espanha. Alguns dos nomes de destaque são o atacante Nicolas Jackson, os zagueiros Diallo e Koulibaly, e é claro: Sadio Mané, ex-Liverpool e hoje no Bayern de Munique.

Os senegaleses lideram o Grupo L das Eliminatórias da Copa Africana de Nações de forma invicta, com quatro vitórias e um empate. Na última Copa do Mundo, eles caíram nas oitavas de final, para a Inglaterra.

A provável escalação: Dieng, Mendy, Seck (Koulibaly), Diallo e Jakobs; Diatta, Ciss e Gueye; Sarr, Jackson e Sadio Mané.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)