Em atuação irreconhecível, sob o comando interino do técnico Ramon Menezes, a seleção brasileira perdeu na tarde desta terça-feira (20) para Senegal, em amistoso realizado na cidade de Lisboa, Portugal. Foi a primeira vez que o escrete nacional levou tantos gols, desde a goleada de 7 a 1 da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.
Também foi a primeira vez que o Brasil levou mais de três gols em nove anos. A última vez que isso havia acontecido foi em 12 de julho de 2014, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, quando o Brasil foi derrotado por 3 a 0 pela Holanda, no Mané Garrincha.
De lá para cá, a Seleção entrou em campo 109 vezes e em nenhuma oportunidade havia levado mais de dois gols.
Os próximos compromissos da seleção brasileira serão em setembro, já pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, diante de Bolívia e Peru.
Paquetá abriu o placar para os nacionais, aos 10 minutos do primeiro tempo; Senegal empatou com Diallo ainda antes do intervalo, aproveitando rebatida dentro da área. No segundo tempo, os senegaleses conseguiram virar e ampliar vantagem rapidamente. Marquinhos marcou contra aos seis, e Mané, num lindo chute no ângulo, fez outro aos nove. O próprio Marquinhos descontou logo depois, mas o Brasil teve dificuldades na criação. No último lance da partida, Nicolas Jackson sofreu pênalti de Ederson, e Mané converteu para decretar o resultado. Jogaram pelo Brasil: Éderson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas (Alex Telles); Joelinton (Raphael Veiga), Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (André); Vini Jr, Malcom (Rony) e Richarlison (Pedro).