DESTAQUES DO DIA

Assembléia Legislativa transfere trabalhos para Maringá por quatro dias

A partir desta quarta-feira, 10, data do aniversário de Maringá, o parque de exposições de Maringá passa a ser sede também da Assembleia Legislativa do Paraná, que transferiu suas atividades parlamentares para a Expoingá 2023, prestigiando assim a realização da feira e homenageando a cidade aniversariante. O trabalho dos deputados continua até sábado, 13, e nesse período cerca de 450 pessoas serão atendidas.

A transferência das atividades legislativas para a Expoingá faz parte do projeto Assembleia Itinerante, que vai rodar os principais municípios do interior do Estado levando o trabalho do Legislativo aos grandes eventos populares do Paraná. O objetivo é promover a aproximação da população às ações parlamentares.

A abertura oficial do estande da Assembleia Itinerante será às 9 horas, ao lado da arena de shows, onde estarão presentes deputados, o prefeito Ulisses Maia (PSD) e a presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, além de representantes da comunidade. Ao longo de todo o dia os parlamentares recebem lideranças da região e a população.

Às 10 horas acontecerá, no Auditório Luiz Antonio Pena, a audiência pública Reciclagem no Paraná: Desafios, Perspectivas e Alternativas. A noite, no Centro de Eventos II do parque de exposição, haverá Sessão Especial de Interiorização da Alep.

 

Demandas de produtores serão ouvidas

Na quinta-feira, a Assembleia promove um evento aberto ao público para receber as reivindicações da população e homenagear personalidades de Maringá e região. A expectativa é de receber cerca de 450 pessoas a partir das 19 horas no Centro de Eventos II, no antigo Restaurante do Chico.

Durante o encontro, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), o primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), a segunda-secretária, deputada Maria Victoria (PP) e deputados estaduais da região recebem entidades do agronegócio e da sociedade civil organizada para ouvir demandas e sugestões. De acordo com a programação, cerca de 30 pessoas de destaque na sociedade de Maringá e da região receberão diplomas de menção honrosa outorgados pela Assembleia.

Com um espaço especial voltado para o trabalho do Parlamento, os deputados receberão prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.

Para o presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSD), a interiorização é uma forma de democratizar ainda mais os trabalhos da Casa. “Estaremos em Maringá a partir do dia 10 até o dia 13 ouvindo as entidades e a população da cidade. Além disso, os parlamentares estão promovendo audiências públicas. Também teremos uma sessão no dia 11, a partir das 19 horas. A interiorização da Assembleia tem dado resultados altamente satisfatórios. É uma forma de democratizar o Poder Legislativo. Podemos sentir a satisfação da população”, disse.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)