Imagens de câmeras de segurança de um prédio no bairro Muçumagro, em João Pessoa, registraram uma mulher carregando uma caixa de papelão que, mais tarde, foi encontrada dentro de uma lixeira com o corpo de um bebê. O caso, que gerou comoção entre moradores, ocorreu na noite de sexta-feira (24) e está sob investigação da Polícia Civil.
A polícia foi acionada após moradores localizarem a caixa em uma área residencial e denunciarem a situação. A ocorrência foi confirmada pelas autoridades, que preservaram o local para os primeiros procedimentos.
Segundo o delegado Douglas García, responsável pelas diligências iniciais, a perícia preliminar não identificou sinais aparentes de agressão no bebê. Com isso, uma das hipóteses consideradas no início da apuração é a de aborto, mas apenas o laudo do Instituto de Polícia Científica (IPC) poderá esclarecer se o caso se enquadra como aborto espontâneo ou induzido. Não há prazo informado para a conclusão do exame.
As imagens de segurança já foram recolhidas e estão sendo analisadas para identificar a mulher que aparece carregando a caixa e para verificar se houve participação de outras pessoas. A Polícia Civil segue com diligências para esclarecer as circunstâncias do descarte e apurar eventuais responsabilidades.
Com informações de G1.















