Os criminosos estava encapuzado e fortemente armado. Para intimidar o profissional do volante e os passageiros do coletivo, tiros foram disparados.
Uma quadrilha fortemente armada praticou um assalto contra um ônibus da viação Pluma Transi-Saak , na madrugada desta quinta-feira (24). A ação criminosa ocorreu por volta das 03h25, na rodovia PR-317, próximo a ponte do Rio Ivaí, em Floresta. O ônibus saiu de Foz do Iguaçu (PR) transportando 38 passageiros, e tinha como destino a cidade de São Paulo (SP).
De acordo com as informações, o motorista seguia sentido a Maringá, quando foi surpreendido pelos criminosos que a princípio ocupavam de dois a três veículos. O bando estava encapuzado e fortemente armado. Para intimidar o profissional do volante e os passageiros do coletivo, tiros foram disparados. O motorista parou o veículo, e parte dos assaltantes invadiram o coletivo.
Eles obrigaram o motorista conduzir o ônibus, até uma estrada rural, onde a ação criminosa foi concretizada. Um dos meliantes, estava bastante alterado e chegou a efetuar um tiro no interior do coletivo. A quadrilha roubou toda a mercadoria que havia no bagageiro, e pertences pessoais dos passageiros.
Antes de deixarem o local, eles jogaram a chave do ônibus e alguns aparelhos celulares das vítimas, em uma vegetação. Patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Pelotão de Choque além de outras equipes da PM, compareceram no local, porém os criminosos não foram localizados.
Por: HojeMais Maringá