Prefeitura analisou as imagens das câmeras de segurança e imediatamente acionou a empresa de vigilância, que demitiu o funcionário por justa causa; assista à agressão
Câmeras de segurança flagraram um vigilante agredindo um homem em frente a um terminal de ônibus, em Maringá, no noroeste do estado. Diante da situação, a prefeitura garantiu que o profissional foi demitido por justa causa pela empresa terceirizada responsável pela contratação. Conforme as imagens, é possível ver o vigilante bater no rosto do homem, ao menos duas vezes. Na primeira vez, a vítima chegou a cair no chão. Em seguida, outros dois vigilantes se aproximaram da situação até que o homem é conduzido para fora do local.
De acordo com a prefeitura de Maringá, as imagens foram avaliadas. Ao concluir que se tratava de uma agressão, imediatamente a empresa terceirizada responsável pelo contrato do vigilante foi contatada para prestar esclarecimentos. Segundo o município, a empresa afirmou ter demitido o vigilante por justa causa. A prefeitura acionou a Procuradoria Geral do Município para avaliar o contrato com a empresa de segurança. Para o município, a empresa “deve preparar seus funcionários de maneira adequada na segurança e zelo pelo patrimônio público e, principalmente, pelas pessoas que utilizam o Terminal Intermodal”.
“Totalmente desproporcional e que merece punição e investigação”,
afirmou a prefeitura em nota sobre a atitude do vigilante.
Por: RicMais