DESTAQUES DO DIA PARANÁ POLICIAL POLÍTICA

VÍDEO: vereadores trocam socos e empurrões após sessão no Paraná, mas Câmara arquiva caso

Foto: Reprodução.

A confusão entre os vereadores Paulo Cesar Miyazaki, o PC Caminhoneiro (PSB), e Carlos Junior da Silva, o Juninho do Cartório (PL), ocorrida dentro do plenário da Câmara Municipal de Assaí, no norte do Paraná, não terá punição. Em sessão realizada nesta quinta-feira (20), o plenário rejeitou por unanimidade a proposta de abertura de uma comissão processante para investigar e punir os envolvidos. Com isso, o caso foi arquivado, e a Mesa Diretora ou o presidente da Câmara não poderão retomar o assunto.

A briga aconteceu no dia 11 de março, logo após o encerramento de uma sessão. Imagens mostram PC Caminhoneiro empurrando Juninho do Cartório, que reage, e os dois passam a trocar agressões físicas até serem contidos por outros parlamentares e pelo público presente.

Apesar da repercussão, o arquivamento da proposta significa que não haverá sanções contra os vereadores. Inicialmente, a Mesa Diretora havia determinado o afastamento de ambos por 30 dias, permitindo apenas participação virtual nas sessões. No entanto, com a rejeição da comissão processante, qualquer punição foi descartada.

Em nota, a Câmara Municipal afirmou que “atos de violência não serão tolerados”, mas, diante da decisão unânime dos vereadores, o caso está oficialmente encerrado.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)