DESTAQUES DO DIA

Vândalos invadem Cmei e colocam fogo em parque infantil em Sarandi

Vândalos invadiram o Centro Municipal de Educação (Cmei) Professora Jovandir Correa Soares, em Sarandi, na madrugada desta terça-feira (12) e colocaram fogo em um parque infantil dos alunos. O brinquedo havia sido instalado há menos de 3 meses e foi um conquista muito comemorada pela comunidade escolar. Os alunos estão no período de recesso escolar.

A suspeita é que os criminosos tenham ateado fogo apenas por maldade, na intenção de depredar o patrimônio público. Além de danificar o parque infantil, eles furtaram os fios de 5 luminárias e destruíram ao menos 8 lâmpadas de um dos corredores da instituição de ensino. Um dos suspeitos, no momento em que realizava o furto, pode ter se cortado com os cacos de vidro das lâmpadas, pois havia manchas de sangue pelo chão.

O Cmei Professora Jovandir, segundo moradores, já foi vítima de outros crimes de furto pelo fato de ficar em uma área aberta de fácil acesso. A Prefeitura de Sarandi emitiu uma nota lamentando o ocorrido.

O que diz a Prefeitura:

A Secretaria Municipal de Educação de Sarandi (SMED), informa que na manhã de hoje (12/07/2022), foi notificada pela direção do Centro Municipal de Educação Professora Jovandir Correa Soares, que o Cmei foi alvo de vandalismo. Entre os danos foram registrados que atearam fogo no parque infantil e a algumas lâmpadas foram quebradas. Neste momento as autoridades de segurança já foram acionadas, foi realizado Boletim de Ocorrência, e a empresa de monitoramento contratada, neste período de recesso escolar está intensificado as rondas nas instituições de ensino de Sarandi. A SMED lamenta o ocorrido e inteira que já está tomando todas as providências junto aos órgãos de segurança para ampliar a proteção ao patrimônio público, assim com as providências para substituir o parque danificado.

Acesse GMC Online