DESTAQUES DO DIA

Vacinas contra a dengue chegam em trinta cidades do Paraná, Maringá não está entre as contempladas

O primeiro lote contendo 523.005 vacinas contra a dengue chegou em alguns estados brasileiros, inclusive no Paraná, nesta quinta-feira, 22. A prioridade para a imunização neste primeiro momento são as crianças de 10 a 14 anos e o protocolo de vacinação requer duas doses, com um intervalo de 90 dias entre elas. A segunda dose deve ser enviada em breve, sem data ainda definida.

A remessa com 35.025 doses do imunizante Qdenga, produzido pela farmacêutica Takeda, teve seu envio antecipado após diálogos das secretaria estaduais com a pasta federal.

vacina dois texto
No total serão 523.005 vacinas distribuídas por alguns estados – Foto: Gabriel Rosa / AEN

 

As cidades paranaenses contempladas com a primeira dose são da 17ª e 9ª Regional de Saúde, confira lista:

Londrina, Cambé, Rolândia, Jaguapitã, Ibiporã, Florestópolis, Bela Vista do Paraíso, Jataizinho, Primeiro de Maio, Sertanópolis, Tamarana, Porecatu, Assaí, Miraselva, Lupionópolis, Guaraci, Centenário do Sul, Alvorada do Sul, Pitangueiras, Prado Ferreira, Cafeara, Foz do Iguaçu, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Missal, Itaipulândia, Matelândia, Serranópolis do Iguaçu e Ramilândia.

De acordo com o último informe epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Paraná soma 45.930 casos confirmados, 130.107 notificações e 16 mortes, além de 31.421 casos em investigação e 47.232 descartados.

A definição da estratégia de vacinação contra a dengue foi definida pelo Ministério da Saúde do Governo Federal.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)