CIDADE DESTAQUES DO DIA ÚLTIMA HORA

UEM recebe mutirão de vacinação | Maringá Mais

UEM recebe mutirão de vacinação | Maringá Mais

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) é um dos locais escolhidos pela municipalidade para expandir a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (influenza) na Cidade. Na segunda-feira (24) e terça-feira (25), das 10h às 20h haverá um mutirão no Restaurante Universitário (RU) para a imunização gratuita da comunidade acadêmica (professores, estudantes e técnicos), também aberto para a população em geral. O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Ambulatório Médico e de Enfermagem da UEM e docentes e acadêmicos do Departamento de Enfermagem (DEN).

Com a chegada do inverno, a gestão pública está levando a imunização para diferentes lugares de grande circulação de pessoas, facilitando assim o acesso da comunidade à vacina.  A medida é necessária, pois as temperaturas começam a cair e é neste período que as doenças respiratórias, como a gripe e até o coronavírus chegam com força. 

A ação de saúde nas dependências da UEM pretende ampliar a cobertura vacinal. Para receber a vacina contra a influenza é preciso apresentar documentos de identificação, Cartão SUS e Carteirinha de Vacinação.

Em 2024, segundo o Ministério da Saúde (MS), as vacinas possuem três tipos de cepas de vírus combinadas: A (H1N1), A (H3N2) e B (linhagem B/Victoria), conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

A vacinação contra a gripe é a melhor maneira de garantir proteção contra a doença. O imunizante age para estimular a produção de anticorpos contra o vírus da Influenza. Quem se imunizou no ano passado ou nos anos anteriores também deve receber a vacina atualizada. As vacinas são comprovadamente eficazes e protegem contra as cepas atualizadas. 

Da Redação
Foto – Reprodução

RADAR DA NOTÍCIA – Agora com Notícias em Tempo Real !

Sending
User Review
0 (0 votes)