DESTAQUES DO DIA

TRE orienta eleitores a emitirem título pela internet

O TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) informa que é possível, sem sair de casa, fazer o primeiro título, transferência de município, alterar dados e regularizar situação, entre outros serviços. Conforme dados dos órgão, 71% dos atendimentos realizados pela Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba são feitos pela internet.

Ao eleitor é informado que não é preciso ir até um cartório eleitoral, pois a coleta das digitais está suspensa. É só acessar a via digital do título no app e-Título (Google Play ou App Store) ou imprimir em casa a segunda via, em qualquer tipo de papel. O documento vem com código de validação e QR Code para atestar a autenticidade. Quem não lembra o número do título pode acessar o serviço pelo CPF. Em caso de dúvidas, fale com o Disque-Eleitor do TRE-PR no 0800-640-8400, acesse o serviço de conversa textual do Balcão Virtual ou entre em contato por e-mail ou WhatsApp com a sua zona eleitoral.

Prazo está terminando

O cadastro eleitoral fecha no dia 4 de maio. Quem quiser votar nas Eleições 2022 tem até esta data para tirar o primeiro título ou regularizar pendências. As pessoas podem tirar o título aos 15 anos, desde que completem 16, até o dia da eleição (2 de outubro) e façam o título até o fechamento do cadastro (4 de maio). A Justiça Eleitoral recomenda que as pessoas não deixem para a última hora para evitar lentidão no sistema, filas e aglomerações. qualquer dúvida o eleitor também pode ligar para o Disque-eleitor: 0800-640-8400 (ligação gratuita).

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: HojeMais Maringá