A Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) entrou com uma ação na Justiça, em Maringá, nessa quinta-feira, 9, para tentar reajustar o valor da tarifa dos ônibus na cidade. Segundo a TCCC, a empresa não determina o valor de reajuste na ação, mas pede que a Prefeitura de Maringá faça o reajuste anual, que segundo a TCCC, está previsto em uma das cláusulas do contrato.
A empresa alega que o último reajuste ocorreu em junho de 2019. Na época, o valor da passagem do transporte coletivo de Maringá subiu para R$ 4,30, para quem tem o cartão Passe Fácil, e para R$ 4,50, para quem compra o bilhete avulso. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá na tarde desta sexta-feira, 10, e aguarda uma resposta do Município sobre o assunto.
Veja abaixo a nota da empresa TCCC:
“A empresa TCCC ingressou com uma medida judicial, a fim de que o Município de Maringá cumpra a Cláusula XVI, do Contrato de Concessão 193/2011, que determina o reajuste anual da tarifa do transporte coletivo urbano. Como o último reajuste ocorreu em junho/2019; considerando que desde então o Município de Maringá deixou de cumprir a referida cláusula contratual, não havia outro caminho se não o de postular ao Judiciário uma ordem liminar que determine à Administração Pública cumprir com sua obrigação.“