Lucas Cardoso, de 30 anos, morreu no fim da tarde desta sexta-feira (15) após trocar tiros com policiais militares da ROTAM no Parque Alvamar, em Sarandi. Segundo a Polícia Militar, ele tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo (artigo 157) e foi localizado após investigação do setor de inteligência do 32º Batalhão.
Ao ser abordado, Lucas teria reagido atirando contra a equipe. Na fuga, entrou em uma oficina mecânica, onde houve novo confronto. Ele foi baleado, equipes de socorro foram acionadas, mas não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma arma de fogo.
De acordo com o capitão Correia, os disparos foram feitos contra os policiais, que revidaram em legítima defesa. Além de Lucas, outros dois homens estariam envolvidos na ocorrência, mas conseguiram escapar e seguem procurados.
A área foi isolada para a perícia da Polícia Científica e da Criminalística. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. As diligências continuam para localizar os demais suspeitos.