DESTAQUES DO DIA MARINGÁ POLICIAL

Suspeito de matar jovem em Maringá é preso; defesa alega surto

Foto: André Almenara

Alan dos Santos Basa, de 33 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 13, em Maringá. Ele é suspeito de matar Thiago Crispim da Silva, de 24 anos, esfaqueado na tarde de quarta-feira, 12, na Avenida Lucílio de Held, no Jardim Alvorada.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Thiago foi atingido por um golpe de faca nas costas. Mesmo ferido, correu até a base do Samu, entrou em parada cardiorrespiratória e foi levado à Santa Casa, onde não resistiu.

A faca usada no crime foi apreendida na casa do suspeito. Alan havia fugido logo após o homicídio e foi localizado por equipes da Delegacia de Homicídios e da Guarda Civil Municipal. A DHPP apura a motivação do crime.

A defesa afirma que Alan sofre de problemas de saúde e teria agido em meio a um surto. Segundo o advogado José Carlos Ragiotto, vítima e suspeito se conheciam havia anos e eram amigos de bairro. Ele relata que Thiago estaria agressivo, teria ameaçado o suspeito e a mãe dele, e que Alan “perdeu a cabeça”, buscou a faca em casa e reconhece o golpe, mas diz não se lembrar bem dos fatos.

O advogado afirma que o cliente faz tratamento psiquiátrico e usa 12 medicamentos por dia. A defesa informou que pedirá para que ele responda em liberdade e tentará enquadrar o caso como homicídio simples, sem qualificadoras.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)