Jamy Alves da Costa, conhecido como “Sabotagem”, foi preso na tarde desta segunda-feira, 15, em Paiçandu, e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá. Contra ele havia dois mandados de prisão por homicídio.
A captura foi feita por equipes do 32º Batalhão da Polícia Militar após denúncia anônima e verificação em sistema, que confirmou as ordens judiciais. Segundo a Delegacia de Homicídios, Jamy é apontado como principal suspeito de dois assassinatos ocorridos em outubro em Maringá.
No dia 8 de outubro, em frente ao Centro POP, a vítima Laurindo Lazarini Júnior, 40 anos, foi morta com golpes na região da cabeça. De acordo com a polícia, Jamy confessou esse crime. Já no dia 18 de outubro, na Rua Vereador Arlindo Planas, zona 6, Heleno Marques da Silva, 54 anos, foi assassinado a facadas. Nesse caso, a investigação aponta a participação de três pessoas, entre elas Jamy e a companheira dele, que chegou a ser presa. O suspeito nega envolvimento e atribui a autoria à companheira.
A Polícia Civil informou que o detido já havia sido alcançado anteriormente em ações distintas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, mas obtivera liberdade por decisão judicial. Agora, permanece à disposição da Justiça enquanto a DHPP conclui as diligências para detalhar a participação de cada envolvido e a dinâmica dos crimes.















