Um homem suspeito de praticar 14 roubos no mesmo dia foi baleado nesta quinta-feira (16) ao tentar assaltar um policial civil dentro de um restaurante em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a maioria das ações envolveu correntinhas e alianças de ouro.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que um entregador entra, faz uma pergunta, saca uma arma e atira. O policial civil reage. O enteado adulto do agente é atingido na perna e cai no sofá, enquanto outro cliente, assustado, encosta na parede. O suspeito, identificado como Igor Onorato, é baleado quatro vezes e aguarda socorro no local. Do lado de fora, um comparsa foge de motocicleta e ainda não foi localizado. A polícia informou que Igor usava colete à prova de balas.
De acordo com a investigação, o suspeito iniciou os roubos pela manhã na Vila Leopoldina, Zona Oeste da capital, e seguiu agindo em diferentes bairros até chegar a Osasco. Em outra imagem, ele aparece com jaqueta diferente abordando uma mulher que acabara de sair do carro, exigindo apenas a corrente de ouro. Com o detido, a polícia recuperou 14 alianças, correntes, pulseiras, um relógio e dinheiro.
A Secretaria da Segurança Pública aponta que roubos de alianças cresceram 73% na capital paulista entre janeiro e agosto deste ano, com 2.847 peças roubadas, o que equivale a um roubo a cada duas horas.
Com informações de G1.















