Uncategorized

Sucuri de três metros dá bote em agente da Defesa Civil durante resgate no Tocantins; VÍDEO

Foto: Arte G1

Uma sucuri de aproximadamente três metros foi resgatada no último sábado (10) em uma represa localizada na zona rural de Formoso do Araguaia, no sul do Tocantins. Durante a operação, realizada pela Defesa Civil municipal, um dos agentes foi surpreendido com um bote da serpente, que chegou a morder de raspão sua mão. O animal, que não é venenoso, foi devolvido à natureza em uma área afastada de residências.

O caso foi registrado após uma moradora relatar a presença da cobra em uma pequena represa no córrego Curica, a cerca de cinco metros de sua residência. A equipe da Defesa Civil se deslocou até o local e confirmou a presença da sucuri.

“Chegando ao local, já constatamos a mesma. Foi feito o procedimento de captura e logo em seguida a soltura em um ambiente propício, afastado dos grandes centros”, afirmou Gilmar Mendes da Silva, diretor da Defesa Civil municipal.

Durante o resgate, no momento em que o agente tentava erguer a cobra, o animal reagiu. “Antes que ela fechasse a mandíbula por completo, consegui retirar a mão. Foi muito rápido. Ainda assim, houve pequenas lesões, pois os dentes dela são compridos e rasparam na parte superior da mão. Foi por pouco”, relatou o servidor.

As sucuris são serpentes não peçonhentas e comuns em regiões alagadas do Brasil. De acordo com especialistas, apesar do tamanho imponente, elas não possuem veneno. São classificadas como cobras constritoras, ou seja, matam suas presas por asfixia, utilizando a força muscular.

O agente da Defesa Civil passa bem e não precisou de atendimento médico mais intensivo. O animal foi solto em área segura, distante de propriedades e da área urbana.

Com informações de G1.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)