Em cerimônia na sede da Associação Comercial e Empresarial de Paiçandu (Acip), a sociedade civil doou nesta sexta-feira, 15 de dezembro, armamentos para a 2ª Companhia do 4º BPM, os quais serão destinados às equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Patrulha Rural Comunitária.
Segundo informações, a doação nasceu como um projeto idealizado pelo comandante da 2ª Companhia, capitão Vinícius Castro Rodrigues, e concretizada por meio da ação de personalidades da sociedade civil organizada, com a participação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município de Paiçandu (a 13 km de Maringá).
Assim, foram doados, pelos amigos da 2ª Companhia de Polícia Militar, seis carabinas Ruger AR–556, seis miras holográficas Vortex Optics, seis magnificadores óticos Vortex Optics, seis bandoleiras “5.11” e seis lanternas dedicadas Olight Mini Odin.
O projeto teve como principal objetivo proporcionar à comunidade, urbana e rural, dos municípios de Mandaguaçu, Paiçandu, São Jorge do Ivaí, Doutor Camargo, Ourizona e Ivatuba, um policiamento especializado, equipado e preparado, aumentando, assim, o poder de resposta da Polícia Militar frente a crimes contra a vida e contra o patrimônio.
“O 4º Batalhão de Polícia Militar agradece imensamente aos doadores e ao Conselho de Segurança por esta ação e apoio às atividades desenvolvidas pela nossa unidade”, diz o 4º BPM, via comunicado à imprensa.
Presenças
O evento contou com a presença do comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Ten.-Cel. José Renato Mildemberger Júnior, acompanhado pelo subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, major Christian Nogueira de Souza Gomes, e pelo comandante da 2ª Cia, capitão Vinícius Castro Rodrigues.
Ainda, estiveram presentes o prefeito de Paiçandu, Ismael Batista, o juiz da Comarca de Paiçandu, Arthur Cezar Rocha Cazella Júnior, o presidente do Sindicato Rural de Mandaguaçu, Francisco Carlos do Nascimento, a presidente do Conseg Paiçandu, Rudmeia Maria Girotto Manhães, e demais autoridades, civis e militares.
E um detalhe: os doadores marcaram presença para efetivamente participarem da entrega dos armamentos aos policiais militares.