CIDADE DESTAQUES DO DIA

Seduc tranquiliza pais sobre casos de contágio em escolas e Cmeis

A Secretária de Educação de Maringá, Tânia Regina Periotto, explica que os pais não precisam entrar em pânico por causa de casos de coronavírus registrados em escolas e Centros de Educação Infantil (Cmeis) da rede municipal de ensino.  Esta semana dois pais entraram em contato com a CBN Maringá para relatar preocupação. No primeiro caso, o ouvinte se referia ao Cmei Maria Doná Ferraz. No segundo caso, uma mãe disse acreditar que no Cmei Corujinha, ou Vale Bom, não havia servidores suficientes para atender as crianças.

A secretária explicou que todos os casos de contágio são monitorados por uma equipe de profissionais da Educação e da Saúde. E uma escola só é fechada quando há contaminação na unidade e uma sala de aula só é fechada quando há três casos de contágio. E servidores são remanejados para atender as unidades desfalcadas.

“O que tem acontecido em todos os estabelecimentos, não só escolas, que estamos vivendo um contexto que tem a profissionais que estão positivados, que têm sintomas e etc. Então, isso não é nenhuma novidade para nós que convivemos com isso há dois anos”, afirma Tânia.

“O Cmei Corujinha é um dos nossos menos Cmeis e hoje nós temos lá turminhas que tem 10/15 alunos, então mesmo que a gente tenha uma falta de servidores, isso não vai impactar no atendimento do aluno ou da criança. Outro detalhe, quando há ausência de servidor, nós temos os assessores que ficam na Secretaria de Educação, eles foram até o Cmei e assumiram a sala, então nenhuma criança ficou sem atendimento, não há nenhuma necessidade de fechar o Cmei”, detalha a secretária.

 

 

 

 

Por: GMC Online