O secretário da Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros, foi um dos primeiros políticos a se manifestar publicamente sobre a morte do ex-ministro Francisco Dornelles nesta quarta-feira, aos 88 anos. Em uma foto de 2009 tirada em Maringá, publicada em suas redes sciais, Ricardo Barros lamenta a morte daquele que ele considerava um mestre da arte da política. Barros e Dornelles eram correligionários, sendo que o ex-ministro já foi presidente do Progressistas (PP) e atualmente era presidente de honra.
Em suas redes sociais, Ricardo Barros, que é deputado federal licenciado, cita o ex-ministro como “exemplo de homem público, professor de muitos de nós”.
Dornelles esteve em Maringá a convite de Barros, acompanhando o então ministro das Cidades, Márcio Fortes, para inaugurar um conjunto de apartamentos para público da terceira idade, nas proximidades da Delegacia da Polícia Federal.
Em 2009, quando senador, Dornelles voltou a Maringá em uma comitiva com quatro deputados federais de diferentes Estados brasileiros, visitou obras de infraestrutura com o então prefeito Silvio Barros executadas com recursos federais. Integraram a comitiva os deputados João Pizzolati – de Santa Catarina; Ciro Nogueira – do Piauí – e os paranaenses Dilceu Sperafico e André Vargas. Eles vieram a Maringá a convite do deputado federal Ricardo Barros.