Depois de participar de solenidades de formatura de policiis militares no interior do Estado, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) participa nesta quinta-feira, 14, da formatura de 387 policiais militares partir das 19 horas, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Autoridades dos municípios de todo o noroeste do Estado deverão participar do evento.
Os novos PMs serão distribuídos aos quartéis da região e ajudarão a reforçar o policiamento ostensivo no Estado. Ao todo, o Paraná ganha nesta semana 2.482 novos soldados, sendo 467 mulheres. Eles foram aprovados no maior concurso público da história da PM do Paraná, que reuniu participantes de todo o País. Com essa contratação, todos os 399 municípios terão policiais militares.
Novas viaturas e helicópteros
Segundo o governador, o ingresso dos profissionais ajuda a garantir a segurança da população paranaense e reafirma o compromisso com o fortalecimento da instituição.
“Fazemos isso porque segurança pública se faz de duas maneiras: com capital humano, que é a presença física policial, e também com investimento em tecnologia e novos armamentos. Investimos em 800 viaturas, mais de 20 mil pistolas, mais de 1 mil fuzis e dois novos helicópteros do Projeto Falcão. Estamos fazendo isso justamente para dar o amparo para os nossos policiais e para modernizar a segurança pública do Estado. O resultado disso é a queda nos índices de violência e aumento na segurança da população”, afirmou Ratinho Junior.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, o ingresso deste novo grupo de policiais reforça o policiamento de todos os municípios do Estado. “A segurança pública está recebendo uma atenção muito especial por parte do Governo do Estado, o que representa um avanço muito importante para o Paraná. Estes 2,5 mil novos policiais sendo distribuídos de forma técnica para atender e reforçar todas as regiões do Estado”, afirmou.
Os 387 novos policiais passam a integrar a estrutura de segurança pública do Estado sob a tutela do 3º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná (CRPM), responsável por oito Unidades Operacionais em 116 municípios do noroeste do Paraná.