DESTAQUES DO DIA MARINGÁ PARANÁ POLICIAL

Quadrilha especializada em roubo de cargas é alvo de operação da PF e Gaeco em Maringá

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagraram, na manhã desta segunda-feira (24), uma operação contra uma quadrilha especializada em roubo de cargas. Em Maringá, estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.

A operação ocorre simultaneamente nos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rondônia, com um total de 17 mandados de prisão temporária e 24 de busca e apreensão. A ação mobiliza mais de 200 agentes, entre policiais federais e militares.

As investigações tiveram início em 2023, após um assalto em Cajamar (SP). Segundo a PF, a quadrilha é suspeita de 49 roubos de cargas entre 2021 e 2024. Os criminosos ostentavam uma vida de luxo, adquirindo carros de alto padrão, imóveis e participando de eventos exclusivos. Entre os bens apreendidos está uma Ferrari, localizada em um dos alvos da operação, em Jandira (SP).

Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o sequestro de R$ 70 milhões em bens dos investigados. A PF segue apurando o envolvimento de outros suspeitos e possíveis ramificações da quadrilha.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)