POLICIAL

Professor é afastado por suspeita de assédio sexual contra adolescentes em escola do PR

Professor é afastado por suspeita de assédio sexual contra adolescentes em escola do PR

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um docente de uma escola estadual em Castro, no Paraná, foi preventivamente afastado de suas funções após acusações de assédio sexual a alunas. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) atendeu a um pedido de afastamento baseado em relatos de comportamento inapropriado do professor, que incluíam elogios sexuais e atitudes constrangedoras.

Segundo o G1, a denúncia partiu dos pais das vítimas, adolescentes, que não obtiveram resposta da instituição educacional. O caso, inicialmente comunicado à escola em fevereiro, só chegou ao MP-PR em maio. Após a denúncia, o professor teria adotado uma postura ofensiva e intimidadora.

O processo contra o professor segue em andamento, com o julgamento sob sigilo. A Justiça determinou a suspensão de suas atividades educacionais, alertando para a possibilidade de prisão em caso de descumprimento ou reincidência.

Os nomes do professor e da escola permanecem confidenciais. A Secretaria de Estado de Educação do Paraná (Seed-PR) aguarda notificação formal para proceder com o afastamento, assegurando total cooperação para esclarecer os fatos.

Denúncias de violência contra menores podem ser feitas anonimamente pelos telefones 197 da Polícia Civil, 181 do Disque Denúncia, ou diretamente ao Ministério Público. Em situações de violência em curso, deve-se contatar imediatamente a Polícia Militar pelo 190.

Agora com Notícias em Tempo Real !

Sending
User Review
0 (0 votes)