CIDADE

Professor Angelo Agostinho é um dos 21 pesquisadores do Paraná no ranking dos melhores cientistas do mundo

O pesquisador Angelo Agostinho, professor do Núcleo de Pesquisa em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupelia) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), conquistou novamente o destaque no âmbito das instituições estaduais de ensino superior paranaenses, ocupando a sexta posição nacional na área de Ecologia e Evolução entre 95 pesquisadores brasileiros. No mundo, ele está na posição 810, conforme dovulgação feita pela plataforma acadêmica internacional Research.com.

 

A UEM, junto com as universidades estaduais de Londrina (UEL) e Ponta Grossa (UEPG) somam 21 professores entre os melhores cientistas do globo em oito áreas acadêmicas. A informação está na segunda edição da Classificação dos Melhores Cientistas, divulgado pela Research.com. Neste ano, considerando somente as instituições ligadas ao Governo do Paraná, são seis docentes a mais em relação à edição anterior.

O levantamento abrange 166.880 pesquisadores, com resultados baseados em dados consolidados bibliométricos que englobam publicações e métricas de citação nas diferentes áreas do conhecimento.

 

Os dados foram coletados em dezembro de 2022 de várias fontes, incluindo o OpenAlex e a CrossRef. O primeiro reúne mais de 200 milhões de documentos científicos e cataloga informações de autores e tópicos de pesquisa em um banco de dados abrangente e interligado globalmente. O outro é uma organização americana de infraestrutura digital sem fins lucrativos, que registra metadados abertos para a comunidade mundial de pesquisa acadêmica.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)