CIDADE DESTAQUES DO DIA

Procon multa Gol em R$ 351 mil por cancelar voo e não informar aos passageiros

O Procon de Maringá multou nesta terça-feira, 28, a Gol Linhas Aéreas em R$ 351,8 mil. A autuação foi pelo cancelamento do voo G1111, entre Maringá e São Paulo, que deveria sair do Aeroporto maringaense às 6h15. A aeronave não decolou e mais de 140 passageiros, inclusive crianças e idosos, passaram o dia no aeroporto. Até as 14 horas a empresa não tinha explicado aos passageiros as razões do atraso.

“Recebemos denúncias e fomos no aeroporto verificar o que estava acontecendo”, explica a coordenadora do Procon de Maringá, Patrícia Parra. “Os passageiros nos informaram que não receberam nenhuma justificativa pela empresa do cancelamento. Algumas pessoas aguardavam no aeroporto desde às 4h da madrugada. Eles foram orientados dos procedimentos e multamos a companhia”.

Quando os fiscais do Procon chegaram ao aeroporto no meio da manhã, os passageiros ainda não recebiam assistência. O que teria acontecido somente no final da manhã. Segundo informações do Aeroporto, a empresa já começou a atender os passageiros, distribuindo eles em três voos entre o começo da tarde e a noite de hoje. O voo teria 140 passageiros com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP). A empresa tem dez dias para apresentar defesa e pagar a multa. Segundo Parra, o Procon maringaense segue atento para o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

 

 

 

 

Por: Maringá Post