Um homem de 37 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (15) em uma das celas da Cadeia Pública de Maringá, na Avenida Mandacaru. César Rodrigues dos Santos havia sido detido na noite anterior, após invadir uma residência em Mandaguaçu e desacatar policiais militares. O corpo apresentava lesões compatíveis com agressões, e a suspeita inicial é de que ele tenha sido morto por outros detentos.
De acordo com a Polícia Penal, agentes faziam a contagem de presos por volta das 8h quando encontraram César caído e desacordado em uma cela conhecida como “seguro”. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito.
A Polícia Científica realizou perícia no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá para exames que devem apontar a causa exata da morte. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações e trata o caso, inicialmente, como homicídio.
Prisão e desacato
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, César foi preso na noite de sábado (14) na Rua Victor Pacola, no Centro de Mandaguaçu. O proprietário de uma residência havia sido informado por vizinhos de que um homem teria invadido sua casa e danificado o portão. Ao retornar, acionou a PM, que identificou o invasor como sendo o vizinho da frente.
Ao ser abordado, César estava bastante alterado, ofendeu os policiais e precisou ser algemado para ser contido. Ele foi levado à delegacia em Maringá e autuado pelos crimes de desobediência, dano qualificado, violação de domicílio e resistência à prisão.
A Polícia Civil aguarda agora o laudo do IML para dar sequência às investigações.
Com informações de GMC.















