A Prefeitura de Maringá informou na noite desta quinta-feira (18), que as instituições religiosas estão autorizadas a realizar cultos e missas no próximo domingo, 21 de março, excepcionalmente. O objetivo, segundo a administração municipal, é criar uma grande corrente de fé e orações pela proteção da população e saúde dos vitimados pela Covid- 19.
A medida faz parte das resoluções do Comitê de Enfrentamento à Covid- 19, do decreto 674/2021, publicadas no Diário Oficial nesta quinta-feira (18).
As atividades religiosas deverão ser encerradas até às 20h e com duração de, no máximo, 50 minutos. Além disso, as instituições estão limitadas a 15% da capacidade do local e devem seguir os padrões de segurança sanitária quanto ao distanciamento social, higienização das mãos e usos de máscaras.
As presenças devem ser agendadas previamente, segundo informações da Prefeitura de Maringá. São desaconselhadas as presenças de crianças, idosos e pessoas com comorbidades.
Decreto
Os cultos, missas e reuniões religiosas presenciais estão suspensos em Maringá pelo decreto municipal nº 674/2021, que tem validade até às 23h59 da próxima segunda-feira, 22 de março. Clique aqui e veja s medidas em vigor na cidade.
Acesse GMC Online