Aulas têm como foco o Enem e os vestibulares da USP e Unicamp.
O Nubo, pré-vestibular popular on-line e gratuito, abriu as inscrições para mais uma etapa de formação. Podem se inscrever, através do formulário eletrônico, alunos do último ano do ensino médio ou que já concluíram. O prazo termina no próximo sábado, dia 05. As aulas têm foco no Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) e nos processos seletivos da Universidade de São Paulo e da Unicamp. As turmas são organizadas em dois perfis, parcial e integral, conforme é explicado no edital. Além das aulas, são promovidos simulados do Enem, Fuvest e Unicamp e avaliações e correções de redações, eventos, oficinas e rodas de conversas entre alunos, professores e coordenadores.
Os participantes da turma integral têm acesso ao portal SAS; simulados do Enem, Fuvest e Unicamp; acesso a aulas ao vivo e aulas gravadas; tutoria; eventos e oficinas; prioridade na correção de redações; plantão de dúvidas periódicos; e acesso à plataforma de comunicação no WhatsApp. Os participantes que integram a turma parcial ganham acesso ao portal SAS; simulados do Enem, Fuvest e Unicamp; acesso a aulas ao vivo e aulas gravadas; eventos e oficinas; plantão de dúvidas periódicos; e acesso à plataforma de comunicação Telegram.
Embora tenha sido criado por estudantes da USP em 2020, unindo outros cursinhos da Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP), da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Each-USP) e da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH, o pré-vestibular Nubo não tem vínculo com universidades e os mais de 40 orientadores que participam do projeto são voluntários.
Pré-Enem
Quem não for contemplado com uma das vagas para o cursinho pré-vestibular popular do Nubo pode estudar com desconto para o Enem e outros vestibulares com bolsas de estudo oferecidas pelo Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que tem parceria com milhares de instituições em todo o país. As inscrições ficam abertas durante todo o ano através do site , sem necessidade de comprovar renda nem nota do Enem.
Por: HojeMais Maringá