Ao passar dos anos, o consumo por móveis de luxo no Brasil tem se expandido. Em São Paulo, por exemplo, onde existem grandes centros comerciais, o mercado de decoração luxuosa tem espaço e destaque garantido.
E Maringá segue este mesmo caminho. A tendência chegou na Cidade Canção e algumas lojas de luxo conceituadas têm investido em linhas de decoração, atraindo vários jovens adeptos pelo luxo e o conforto. Um dos móveis mais procurados e famosos, por exemplo. é a Poltrona Mole, assinada por Sergio Rodrigues, podendo custar até R$ 50 mil, dependendo do material e do tecido.
“A poltrona se tornou um objeto de desejo de muita gente. Muitos que vêm na loja querem esse móvel, pois além de atemporal e uma peça icônica que destaca o conforto”, explica Heloise Vecchi, proprietária da Agave Casa, uma loja de móveis de luxo em Maringá.
O mercado brasileiro sentiu um crescimento no setor de cama, mesa, banho e decoração. Homens e mulheres, principalmente com idades entre 28 a 45 anos tem buscado móveis feitos por designers consagrados. Segundo Heloise, peças de Sergio Rodrigues, Flávio de Carvalho e autores mais recentes como o Estúdio Bola, despertaram o interesse pela compra de peças luxuosas e o exclusivas.