DESTAQUES DO DIA POLICIAL

Policiais do Paraná vão ajudar no combate saques e roubos no RS

Trinta e dois policiais militares do Paraná viajaram nesta terça-feira (7) para atuar no combate a roubos e saques no Rio Grande do Sul. A equipe conta com oito viaturas, um helicóptero e uma embarcação que serão usados no combate a crimes contra o patrimônio.

Algumas das cidades mais afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul vêm sofrendo com o aumento no número de furtos, roubos e saques, tanto em lojas e empresas como em residências que não foram atingidas pelas inundações.

O grupo de 32 PMs do Paraná será distribuído conforme apontar a estratégia da Polícia Militar gaúcha nos locais com maior ocorrência de crimes. As equipes devem ficar no Rio Grande do Sul enquanto durar a calamidade causada pelas chuvas.

Essa é mais uma medida adotada pelo Governo do Paraná para auxiliar os gaúchos. O Estado já enviou uma equipe do Corpo de Bombeiros para ajudar no resgate de pessoas, mandou cinco caminhões-pipa da Sanepar e mais de 190 toneladas de doações.

Paraná reforça equipes de apoio ao Rio Grande do Sul

Os policiais paranaenses fazem parte do Comando de Missões Especiais da PM, vindos de diferentes batalhões da corporação, como Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFRON), Batalhão de Polícia Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e Batalhão de Polícia de Choque.