Atirador ainda voltou para dentro do comércio, derrubou cadeira, esbravejou algo com clientes, acuados nos fundos, e apontou a arma a um casal.
O assassinato do ex-policial civil José Augusto Mendes Paredes causou um grande pânico dentro de uma distribuidora de bebidas no bairro Batel, em Curitiba, na madrugada deste domingo (03). Paredes, como era conhecido, foi assassinado pelo também policial civil aposentado Ninrod Jois Santi Duarte Valente, que está preso. Nas imagens é possível ver que os dois conversam no balcão da distribuidora de bebidas.
Conforme o dono do estabelecimento disse à Polícia Militar, os dois chegaram ao local no mesmo carro, uma Mercedes CLS 500. Nas imagens, é possível notar que Valente está conversando com uma arma na mão. Num dado momento, ele levanta a arma e já atira contra Paredes, que cai imediatamente no chão e ainda leva outro tiro, segundo depois, quando já está imóvel.
Valente sai da distribuidora e conversa com um terceiro homem lá fora. Mas volta para dentro, derruba algumas cadeiras e fala bravo com os outros clientes, acuados nos fundos do estabelecimento. Chega a apontar uma arma para um casal que estava sentado na última mesa. Valente está preso. No interrogatório, conforme informou a Polícia Civil, ele ficou calado.
Mas, informações extraoficiais dão conta de que ele matou porque estava sendo cobrado por Paredes, de alguma coisa. Só não se sabe ainda o motivo da suposta cobrança. Os dois policiais passaram por problemas enquanto estiveram na corporação. Tanto que Paredes foi expulso e Valente, já aposentado, é investigado por homicídios. Ainda segundo informações, os policiais eram primos.
Por: RicMais