POLICIAL

Polícia Civil identifica e prende suspeito de furto de iPhones avaliado em R$ 600 mil em Maringá

Foto: Divulgação/9ª SDP

Na madrugada do dia 23 de março de 2025, uma loja de iPhones localizada em um shopping de Maringá foi alvo de um furto que resultou na subtração de 54 aparelhos novos e seminovos. O prejuízo estimado ao empresário ultrapassa R$ 600 mil.

Através das imagens de câmeras de segurança do shopping e da loja, a equipe do setor de Furtos e Roubos da 9ª Subdivisão Policial (SDP) identificou três indivíduos envolvidos no crime. Com o apoio da polícia de Goiás e da capital federal, os criminosos foram identificados como oriundos de Santo Antônio do Descoberto (GO). Dois deles já possuíam mandados de prisão por crimes semelhantes.

Segundo a polícia goiana, os suspeitos fazem parte de uma facção criminosa especializada em furtos de celulares e joias em shopping centers, com atuação em diversos estados como Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Maranhão e Rio Grande do Sul. Investigações apontam que o grupo causou milhões em prejuízos a lojistas em todo o país.

Após o mandado expedido pela Vara Criminal de Maringá, no último dia 9 de maio, a equipe da 9ª SDP recebeu informações de que os suspeitos estariam na cidade de Vitória (ES). Em conjunto com a polícia local, os investigadores conseguiram capturar Samuel Cleuton de Araújo, de 20 anos, com um dos aparelhos furtados ainda em sua posse.

Os outros dois criminosos seguem foragidos, e as buscas continuam. Parte dos celulares já foi localizada, e a recuperação dos aparelhos terá início em breve, segundo a Polícia Civil.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)